Rio Negro/PR - Brasil

Blog Mopar Bussmann

Encontro de antigos Lapa-PR.


 Salve salve rapazeada (tipo o cara da Hornet Branca kkkkkkk),
enfim tenho movimentado meus carros e mais algumas poucas histórias dodgísticas que merecem ser registradas neste ‘diário’ chamado moparbussmann.

Vamos lá.

Em meados de 2002 eu ainda não tinha habilitação (mas já manobrava bastante no quintal) e meu principal meio de transporte era o skate, passa quase todas as tardes praticando esta modalidade e tomando o famoso Tubão com os ‘manos’, em um determinado dia passou na praça um Dodge Dart preto 1973 ou 1974 com as lanternas traseiras da linha 72, lembro que a pintura estava um pouco fosca e só, nunca mais ví o bendito Dodge, isso que eu vasculho todos os ambientes e lendas urbanas que envolvem qualquer coisa que tenha Dodge no meio (aquelas mesmo que dizem que existe um Dodge e é um Opala/Galaxie). Quando meu pai faleceu e estávamos em seu sepultamento lembro-me nitidamente de um único momento, um ronco da lenta de um Dodge V8, quando olhei para o asfalto tinha um Dodge preto, parado e com aquele ronco grave que serviu de trilha sonora para o momento e mesmo sem o dono saber do que se tratava, aquilo prestou uma homenagem para mim e para meu pai o que me emocionou mais ainda. Passaram alguns meses e eu descobri quem era o dono, pedi para darem o recado de que eu precisava muito falar com ele e 3 anos depois recebi a ligação de um amigo dizendo que era pra eu parar o que estava fazendo e correr conhecer o misterioso Dodge P9. Logicamente peguei meu Dartão e acelerei para o local, chegando lá pude conhecer o Chico Zoccola, um cara muito gente boa e extremamente apaixonado pelo carro, que roda apenas envolta da quadra daquele barracão.

Começamos a conversar e quem me conhece sabe, quando me empolgo perco o rumo da conversa, misturo todos os assuntos (escape, estofamento, plaqueta, roda, grade) mas com o tempo fui acertando o ritmo da prosa, expliquei quais eram os detalhes que estavam fora do original, falei sobre as lanternas, rodas, suspensão e todos os outros detalhes. O carro é desde 0 km da família, comprado por seu pai em 1973, foi dado um banho de tinha de portas fechadas mas de uma maneira incorreta mas o carro é extremamente 0km, interior perfeito, tudo em seu devido lugar, recebi uma aula de interior original de Dart, ficando até envergonhado do estado atual do meu.

Levei o Chico andar com o amarelo e ele ficou impressionado, depois que eu mexi no carburador, fiz alguma coisa sem querer que o carro está andando muito, não sei o que é mas está destracionando o fim da primeira marcha e prosseguindo para o começo da segunda, coisa que ele nunca fez, então o cara ficou maluco, quer colocar uma quadrijet no pretão pois não aguenta mais o babão DFV (coisa de Dodge parado, Dodge que anda diariamente não tem este problema).

Por fim conferi a cor preta original no interior do porta-malas, coisa de cinema e no final da conversa ele me explicou que seu pai importava os pneus Wide-Oval para utilizar os pneus originais e não ter de comprar os ‘linguiças’ disponíveis na época, os quais ele me presenteou para colocar de enfeite em minha garagem.

Seguem as fotos abaixo:

Ao lado deste ícone Mopariano tinha guardado neste mesmo barracão uma Chevrolet Caravan Comodoro 1979 com o seu raro interior Chateau, muito zerada, desde 0km da sua tia, pra quem gosta de Opala, um prato cheio.

Acertei para dia 15 de Abril a pintura do paralama do meu Dart, vou aproveitar para acertar a maioria dos detalhes e fazer um espelhamento geral, acertar os frisos, vedar os vidros, fazer escapamento, pintar um pouco do cofre do motor, estou muito ansioso.

No último final de semana aconteceu o encontro de antigos da Lapa-PR e obviamente eu estava presente, reunimos os Dodgeiros no barracão onde pudemos comer alguns quilos de costela e alcatra, além de consumir muito mais combustível do que nossos respectivos Dodges.

Saímos de Rio Negro no sábado, eu, meu primo Thales (F100) e meu amigo Dudu (Harley), fizemos uma viagem bem tranquila, diferente das que eu costumo fazer e quando eu resolvi acelerar passei em um barro que tinha no meio do asfalto e fiz voar uma pedra no para-brisa da camionete o qual espatifou e fez um corte no rosto do motorista, tivemos que parar e limpar toda a sujeira além de estancar o sangramento proveniente do corte, 40 minutos parados e retomamos a viagem.

Chegamos na Lapa e eu como gosto de passear resolvi sair de moto, reforçando mais ainda a idéia de que eu preciso de um Dodge de 2 rodas desses , nada muito além deste modelo, quero uma preto fosco para combinar com o meu R/t, formaria uma bela dupla com a Harley Davidson Iron 883.

Depois de gastar bastante gasolina me falaram que eu precisava comprar coca-cola para as meninas, nada mal fazer um delivery de Dodge Challenger 1972 340 lotado de gasolina Podium.

Passei o restante do sábado no barracão, não ficando muito tempo na praça dos antigos, quando vimos já era noite e estava quase no horário do famoso baile do encontro, o qual eu me lembro muito pouco, tirei poucas fotos dos outros carros, este Maverick branco foi, depois dos Dodges, o melhor carro do evento na minha opinião, ele é todinho original mas tem um motor bem forte, boatos que atropela meu Dodge preto mas eu não quis experimentar kkkkkkkkk, o proprietário dele não é nada mais nada menos que o João Chevônica, um conceituado mecânico de Curitiba.

Abaixo algumas fotos do evento, não fui eu que tirei e sim meu amigo opaleiro Marlon Silveira:

 Lembram deste Maverick GT 1974?

Enquanto o evento acontecia no sábado, outro amigo meu estava em Joinville negociando Dodge e é claro que eu estava envolvido, colocando pressão para ter mais um Dodgeiro em RioMafra, negócio fechado com o amigo Adriano ‘Dodge’ Denk, trocamos a Caravan 4.1/s 1986 neste belo Dodge Dart 1972 Vermelho Etrusco (está com a cor errada) que veio sem as lindas rodas Magnum.
As rodas não foram problema pois eu já estava com este belo jogo de rodas Rallye 15X6,5 e 15X8 para negociar com o Rafael.
E foi isso pessoal, obrigado pelas visitas, comentários e tudo mais.
Um grande abraço eeeeee peraí, olhem mais para baixo,
Tem mais fotos do R/t 1971 pintado, momentos antes de partir para São Paulo para a sua montagem, curtam aí:

Grande abraço,
Otávio Bussmann.


4 comments on “Encontro de antigos Lapa-PR.

  1. REI V8 on

    Grande Otávio,

    Fazia tempo que você não postava, não?

    Boas histórias, gostei particularmente dessa do Dart P9; bastaria acertar a pintura e as lanternas traseiras e o carro ficaria zero.

    Finalmente, esse barracão do Claret deve ser coisa de louco. Um dia eu conheço, preferencialmente de R/T 72 Branco Polar.

    Abraço!

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    Responder
  2. Wagner - Curitiba on

    Caramba Otávio quanta coisa!
    Eu apareci sábado lá. O Dart estava em meio a Corcel, Rural e Opala, em uma área que apelidei de "Alameda dos Nacionais".kkk
    Tive de voltar antes de escurecer pois o carro de um amigo, estava cortando a ignição. Perdi toda a festa! Uma pena, já que tive de aguentar o "Bira" me ligando e me chamando de bundão!kkk
    Grande abraço Otávio e, obrigado pelas postagens!

    Responder

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