Rio Negro/PR - Brasil

Blog Mopar Bussmann

ATUALIZAÇÕES MoparBussmann.


Boa tarde pessoal, já adianto que estava bem desanimado com relação ao meu hobby favorito, DODGES é claro, sabem como é, quando te fazem uma promessa para tal fato de 2 anos que seja, parece que seu cérebro computa aquele tempo e aguarda tranqüilamente, o prazo vence e você cai na fase de que nas próximas semanas você vai praticar seu hobby novamente mas não, as coisas não evoluem como espera, aí surge a fase do desânimo, onde o maior desejo é mandar tudo para aquele lugar e como conseqüência todas as coisas envolvidas não apresentam nenhum interesse, por isso este tempo para atualizar meu blog, peço desculpas a vocês leitores que me seguem por aqui mas foi difícil, até porque como leram, o Dodge preto também sofreu avarias e fiquei literalmente sem andar de Dodge.

O prazo dado foi de 3 meses para realização do serviço, as coisas foram evoluindo de uma maneira bem legal e de repente o carro ficou praticamente 2 meses da maneira abaixo, tomando chuva, desmontado, em uma oficina onde circula muita gente e eu com receio de que não teria ele em casa de maneira comum, haveria empecilhos.

A minha fase animada já havia sido deixada para trás há muito tempo, estava literalmente desanimado quando cheguei na oficina e o carro estava inteiro pintado, foi um dia muito bom, onde o ânimo voltou mas com certa desconfiança.

Os dias foram passando e o carro voltava a tomar forma, parachoques montados, grade no lugar, painel pintado, tudo estava indo da maneira correta, tudo isso se transformou em 8 meses de agonia, ia 4 vezes por semana na oficina.

Por incrível que pareça, o funileiro estava “tocando o pau” nas obras do Dartão.

Até que um belo dia eu notei que tinham alguns carros para serem pintados ao redor e meu carro ainda não estava 100%, tinha mais serviços para serem realizados porém eu já estava no auge do meu desespero, sabem como é, oficina, muitos curiosos, gente que não tem noção do que significa um carro antigo recém pintado, aerossol das pinturas de outros carros e por aí vai, resolvi pegar as rodas que já estavam prontas e montei com pneus “meio-mortos” na dianteira e uns Hossier que eu ganhei do meu amigo Thiago de Maringá, confesso que ficou bem bandido e bonito.

Gostei bastante, ficou melhor que minha expectativa para o serviço realizado, já que não seria uma restauração e sim um levante geral. Ainda tenho vários detalhes para acertar, segue a lista:- Polimento refinado para remover algumas marcas de lixa.- Faixas na altura correta.- Restauração das lanternas traseiras.- Cromo dos parachoques.- Placas novas.- Refazer algumas costuras do banco original, verificar a espuma do mesmo.- Fazer um carpet do assoalho.- Pneus novos (URGENTE).- Substituir a máscara do painel pela que está no Charger.- Fazer um escapamento inteiro novo.Aí sim o carro estará apresentável para ir aos eventos em grande estilo.Em Julho de 2013 saí acelerar o Charger e em uma das minhas visitas, parei para mostrar o motor a um amigo, como estava perto de casa, não coloquei as travas no capô e no caminho mora um cara que tem 2 Opalas, eu sempre passo lá dando uma esticada para provocar um pouquinho, resumindo, abriu o capô e entortou tudo o que tinha ao redor, ficou bem bonito para a minha cara hahahahaha.Desmontei o carro sozinho e de cara já conferi alguns podres nas pontas da caixa de ar e nunca iria remontar o carro assim, então fiquei 6 meses aguardando para envia-lo a oficina do meu amigo Finho, que apesar de estofador (de ponta), está realizando este trabalho com nível máximo de capricho e que ficará responsável para algumas mudanças no veículo em geral, algumas surpresas virão, no melhor estilo Muscle Car bandidagem, principalmente nos acabamentos do veículo.

Esta é a Cb 750four de um amigo aqui de Rio Negro, toda restaurada como se fosse 0km, posando ao lado do Charger.

Abaixo fotos da caixa de ar do lado do passageiro.

Abaixo fotos da caixa de ar do motorista, estava em melhores condições do que a outra.

Bom, mudando um pouco foco dos meus carros mas nunca deixando de citar a marca Dodge, neste último final de semana fui visitar meus amigo da W2Racing Chassis, empresa gerenciada pelo Jeff e pelo Alexandre, especialistas em chassis de carros de corrida, visita esta que seria um churrasco para entrega do Dodge Dart 1971 Pro-Street do meu amigo Glauber de Mauá-SP, um carro feito de acordo com o que há de mais culto e bandido no ramo dos Muscle Cars, foi enviado para o pessoal fazer a gaiola interna, suspensão traseira e todo o assoalho para receber os pneus Mickey Thompson e muitas outras melhorias na carroceria. Fazia muito tempo que eu queria ir até lá, para conferir outro projeto que me chama muita a atenção pois o modelo selecionado foi um Dodge Polara, que até esses dias era discriminado por muitos clubes de Dodge, as vezes até deixado de ser considerado veículo da marca, hoje em dia os olhos mudaram e temos muitos admiradores do irmão menor, eu sou um deles e o que mais me impressiona neste carro da W2 é que apesar de ser um carro de pista, muitos itens originais foram preservados, emblemas, grade, lanternas, faróis, painel e se não me engano vem até um forro de porta em um carro que na minha opinião será o Dodge mais veloz do Brasil.Segue o link W2 Racing Chassis

Abaixo algumas fotos do carro do Glauber, para o meu gosto, perfeito.

Olha a cara do dono babão lá no fundo.

O carro já em Mauá-SP, indo para a funilaria e para receber a mecânica 408-Stroker.

Quem estava presente também era o Ewerson Moscal de Curitiba e o Eric do Landau de SP, com seu afamado Dart 78 azul, onde eu e o Glauber combinamos uma acelerada entre o Charger Preto e o Dart Azul, vale lembrar que o meu carro deve estar pronto para tal acelerada pois o azul ai é bravo que só ele, o Eric é o cara mais figura do mundo Ford, digo Mopar kkkkkkkkk.

Reparem abaixo o Opala 92 Collectors com os selos, emblemas, detalhes “frisinho” e de arrancada, independente de qual carro seja, como é legal ver um carro de pista todo trabalhado.

Saímos da W2 e fomos direto para a oficina do Finho, onde precisávamos colocar o papo em dia, ver o Dodge preto e conhecer os projetos executados por ele e sua equipe, logo de cara, um Monte Carlo 1973 feito no melhor estilo Old School, com interior inteiro em veludo, banco giratório e muito, mais muito acabamento refinado, além de outras raridades como El Camino SS, F100 e Dodges.

Tomamos muita cerveja e falamos muito sobre os projetos a serem executados, idéias de quem realmente entende do negócio, um final de semana muito bem aproveitado.Estava com saudades de escrever aqui, tem muitas coisas para contar em outras publicações, agora pegou fogo no ânimo e vamos em frente neste hobby que agrega muita coisa boa, acho que neste final de semana vou ter a oportunidade de fazer um post sobre um carnaval Dodgístico, creio que farei uns 800 km de Dodge hahahahahahaha, aguardem.Abraços a todos,Otávio Bussmann.


9 comments on “ATUALIZAÇÕES MoparBussmann.

  1. V8fury on

    Opa… muito banaca as histórias Tavico..!! E valeu por colocar meu Dodge aí também no meio, logo ele estará pronto, aí quem vai contar as histórias sou eu..!! rsrsrs..!!

    Forte Abraço Bro..!!!

    Glauber "Mopar"

    Responder
  2. Otávio F. M. Bussmann on

    Grande Rei,
    obrigado pelos comentários sempre aqui no blog,
    como você sabe bem, ter os carros em dia não é uma tarefa muito fácil.

    Aguardo ansioso as suas próximas postagens, estou correndo com a documentação aqui, agora o ano começa aqui no sertão.

    Grande abraço.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por e-mail